Comunicação

1 de setembro de 2022 - Lar Agro

Capacitação e reconhecimento aos avicultores

Para celebrar o “Dia do Avicultor” e o “Dia da Avicultura” (comemorado em 28 de agosto), o jornal O Presente Rural, com apoio da Lar Cooperativa e do Sindiavipar, promoveu a 2ª edição do Dia do Avicultor. O evento foi realizado no dia 25 de agosto, em Marechal Cândido Rondon (PR) e contou com a presença do diretor 1° vice-presidente da Lar, Lauro Soethe; do diretor 2° vice-presidente, Urbano Inacio Frey, do superintendente de Suprimentos e Alimentos da Lar, Jair Meyer e do gerente de Pecuária da Lar, Daniel Dalla Costa, além de avicultores, técnicos da área, lideranças políticas e especialistas no setor.

Representando os mais de 1.500 produtores de aves da Lar, que são responsáveis pela administração de 2.700 aviários, Lauro Soethe parabenizou os avicultores e relembrou a importância da atividade para a região. “A Lar atua com a pecuária de frango há 22 anos e nós transformamos a realidade não só dos produtores com melhor renda e qualidade de vida, como também, de toda a comunidade através da geração de emprego e consequentemente desenvolvimento para os municípios. Esse resultado demonstra a força da avicultura e o nosso compromisso com essa atividade que só tende a crescer ainda mais”.

O fundador do jornal O Presente Rural, Arno Kunzler, citou o propósito do evento, que além de homenagear os avicultores, também é uma oportunidade de capacitação. “A nossa responsabilidade é dar continuidade ao trabalho de excelência que construímos, por isso organizamos esse evento com o objetivo de levar conhecimento para os nossos avicultores”. Ao todo, oito palestrantes se apresentaram com assuntos bem amplos que vão desde o mercado da avicultura até técnicas de manejo e manutenção de aviários.

Na série de palestras, a Lar Cooperativa participou com a apresentação do superintendente de Suprimentos e Alimentos da Lar, Jair Meyer que levou ao público um panorama sobre o mercado avícola no Paraná, no Brasil e no mundo e comentou sobre os desafios e oportunidades do país no setor. “Além de todo o nosso potencial produtivo, o Brasil é área livre de influenza aviária e isso desperta um interesse muito grande do mercado externo, mas precisamos de investimentos contínuos e melhorias de práticas diárias, sem esses pontos não conseguimos fazer frente ao que o mundo faz e ao que o Brasil precisa fazer para continuar avançando e manter uma avicultura de resultados e excelência que temos hoje”, afirmou Meyer incentivando os avicultores a continuarem seguindo com o ritmo de desempenho.