Comunicação

31 de agosto de 2022 - Institucional

Workshop Sindiavipar 2022 é lançado oficialmente

Realizado em 23 e 24/11, no Centro de Eventos da Lar, em Medianeira (PR), evento trará Arena de Inovação, com participação de startups, área para expositores, palestras técnicas e o tradicional Jantar do Galo

O Workshop Sindiavipar 2022 foi lançado oficialmente nesta terça-feira (30) em evento presencial e on-line, na sede da Lar Cooperativa Agroindustrial, em Medianeira (PR). Na oportunidade, o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná (Sindiavipar), Irineo da Costa Rodrigues, liderou a apresentação dos detalhes da edição deste ano para profissionais de imprensa, autoridades e representantes de empresas que integram o agronegócio.

Rodrigues destacou que a realização do evento marca o retorno das atividades presenciais do setor avícola paranaense, o maior do país, que representa mais de 40% das exportações brasileiras e 35% da produção nacional de frangos, com a geração de mais de 85.000 postos de trabalho diretos e 1,4 milhão indiretos.  “Teremos um evento totalmente novo, a começar pela nova comunicação visual, contemporânea, arrojada e inovadora, como a avicultura do Paraná”, afirmou.

Irineo destacou que o Workshop Sindiavipar 2022, tem como slogan “Protagonismo. Sustentabilidade. Futuro. Juntos somos inovação” e terá o foco na evolução. “Entre as diversas atividades, contaremos com a implantação da Arena de Inovação, que vai reunir startups, também com área para expositores, realização de palestras técnicas com profissionais de renome e o tradicional Jantar do Galo, que comemora 30 anos de fundação do Sindiavipar”, afirmou.

O presidente do Sindiavipar reforçou a importância do evento, uma vez que o Brasil é líder global na exportação de carne de aves e o Paraná é o maior produtor e exportador de carne de frango do País. Como exemplo desta relevância, ele citou que o estado produz 4,9 milhões de toneladas anuais de carne de frango, destinando aproximadamente 3,1 milhões de toneladas (63%) para o mercado interno e 1,8 milhão de toneladas (37%) para exportação, o que, além da sua importância socioeconômica, representa uma significativa contribuição da avicultura paranaense para a segurança alimentar no país e no mundo.

EVENTO

Reconhecido por promover a atualização técnica na avicultura, o Workshop Sindiavipar 2022 terá como público-alvo os profissionais que atuam na avicultura, como diretores e gestores das empresas do setor. Em sua sétima edição, o evento trará grandes inovações, representando todo o movimento de transformação e modernização da avicultura paranaense.

A primeira mudança foi na comunicação visual do evento, que traz o investimento em cores que remetem à bandeira do Paraná, às lavouras de milho, essenciais para a cadeia produtiva avícola, à carne de frango que chega até a mesa dos brasileiros, à tecnologia e ao vermelho típico da crista das aves. O resultado da soma entre cores impactantes e simbólicas e ícones modernos, que dialogam com a identidade digital, é uma logo contemporânea, arrojada e inovadora, alinhada ao papel atual do Sindiavipar.

Outra novidade desta edição será a Arena de Inovação, um espaço tecnológico que será construído com o apoio das empresas MSD e DSM.  O ambiente terá realidade virtual, apresentação de soluções tecnológicas para o setor avícola e palestras, além de um ambiente virtual onde os participantes poderão interagir. Algumas startups estarão presentes para compartilhar seu trabalho, expondo produtos e serviços que solucionam desafios da avicultura. As participantes serão selecionadas após inscrição no site do Sindiavipar. “O propósito é ser um ambiente high tech e apresentar soluções aos desafios tecnológicos e demandas alvo do evento: inovação e sustentabilidade com foco na produção de aves”, disse o coordenador do evento, o superintendente de Suprimentos e Alimentos da Lar, Jair Meyer.

O Jantar do Galo, no encerramento do encontro, vai comemorar os 30 anos de criação do Sindiavipar. Durante a confraternização, serão homenageados os destaques da avicultura paranaense e brasileira.

Informações para a imprensa

Centro de Comunicação

Guilherme Emmanuel Gonçalves Vieira

contato@centrodecomunicacao.com.br

41 984125240