Comunicação

28 de julho de 2023 - Lar Foods

Promotores de venda da Lar concluem capacitação profissional

A Lar Universidade Corporativa concluiu o “Programa Promotor 6.0”, que capacitou a primeira turma de promotores que representam a marca Lar nos pontos de venda das redes de varejo no Paraná. A cerimônia de encerramento, com a entrega de certificados, foi realizada na tarde de quinta-feira (28), na Lar Escola de Formação, em Medianeira (PR), com a presença do diretor 1° vice-presidente, Diogo Sezar de Mattia, o superintendente de Suprimentos e Alimentos, Jair Meyer, a gerente da Divisão de Alimentos, Giovana Rosas e o gerente Nacional de Vendas, Daniel Prestes.

“Gostaríamos de parabenizar o interesse de todos na busca por qualificação profissional e aqui na Lar vocês vão encontrar muitas oportunidades pois estamos comprometidos com a educação de nossos colaboradores e associados”, afirmou Diogo Sezar de Mattia aos 30 profissionais que marcaram presença na cerimônia. Jair Meyer também parabenizou a equipe e motivou o time ao compartilhar sua trajetória na Lar, iniciada em 1984, passando por diversas áreas até assumir a superintendência de Suprimentos e Alimentos em 2017.

Diretor 1° vice-presidente, Diogo Sezar de Mattia.

SOBRE O PROGRAMA

O “Programa Promotor 6.0” foi elaborado e formatado para atender as demandas necessárias para a boa condução das atividades realizadas pelas equipes de promotores de venda. O gerente de Vendas do Mercado Interno, Daniel Prestes, explica a necessidade do projeto. “Estes profissionais embora experientes e preparados para atuar na ponta, cuidando ao máximo do PDV, sentem as dificuldades naturais da atividade, por não conhecerem as indústrias, as práticas da Cooperativa, sua cultura e filosofia, além do modelo de gestão e realidade onde está inserida e pauta seus valores, somando a distância até suas áreas de atuação, o que acaba não permitindo o contato mais direto e diário, para que estes possam na hora da abordagem aos clientes, ter maior potencial de convencimento em tratativas e negociações”.

Gerente Nacional de Vendas, Daniel Prestes.

Ao todo, a capacitação contemplou quatro meses de estudos, totalizando 35 horas de atividades voltadas para o aperfeiçoamento profissional, aplicadas por instrutores convidados. Os participantes aprenderam sobre a cultura da Cooperativa, técnicas de atendimento ao cliente, saúde emocional, além de um treinamento vivencial para o desenvolvimento do cooperativismo e um workshop de motivação para vendas.

Com essa capacitação, os promotores representarão a marca Lar nos pontos de venda utilizando técnicas profissionais desenvolvidas exclusivamente para a realidade do mercado, possibilitando uma melhor relação com o consumidor e consequentemente ampliando as vendas dos produtos da marca Lar Cooperativa, presente em todos os estados do país, com um catálogo diversificado, voltado para os cortes de frango, linguiças, empanados, batata e vegetais congelados, com destaque para os últimos lançamentos: mini-hambúrguer empanado de frango, linha de cortes de frango temperado e o mais recente Frango Inteiro Temperado da Lar, proporcionando mais praticidade na mesa das famílias brasileiras.