Comunicação
7 de março de 2023 - Institucional
Mulheres dos três Estados brasileiros de atuação da Lar são reunidas em evento especial
Muitas são as Marias, Joanas, Cleusas, Saletes, mulheres que fazem parte da Cooperativa e fazem a diferença direta ou indiretamente no agronegócio, sendo o elo entre a família, o suporte para o esposo, ou até mesmo a gestora da propriedade, e por que não dizer os três?
O Lar Centro de Eventos foi literalmente palco para um evento diferente realizado no dia três de março em comemoração ao mês da mulher, que reuniu associadas, esposas e filhas de associados além de colaboradoras da Cooperativa. O público diversificado veio das unidades do Oeste do Paraná, de várias cidades do Mato Grosso do Sul e também de Xanxerê, Santa Catarina. Aproximadamente 600 espectadoras para uma tarde de muitos encantos e informação.
No palco para a abertura oficial, as falas do diretor 2º vice-presidente Urbano Inacio Frey e da coordenadora do comitê feminino Catia Defendi Schneider, e a presença da conselheira de administração Simoni Niehues, da conselheira fiscal Vanessa Anderson, da coordenadora do comitê feminino Maria Salvalaggio e da assessora de ação educativa Suzana Knapp Pieniz, evidenciando a participação cada vez mais assídua das mulheres junto as propriedades e também a Cooperativa.
“É uma alegria muito grande poder estar em nome da diretoria recebendo tantas mulheres, mesmo que em uma época de safra. Hoje as mulheres representam mais de 20% dos associados da Cooperativa e esse é um grande diferencial, são 2.695 mulheres diretamente no quadro associativo”, evidenciou Urbano em seu pronunciamento.
A primeira atração ficou por conta de Tiago Rossato e Sofia Goular, um casal de músicos iguaçuenses que junto ao pianista Magnum Meza trouxeram ao palco, viva e forte a alma cultural que existe na região das três fronteiras.
Em seguida, uma palestra com o renomado consultor Marcelo Prado, trazendo o tema: “Superação, Liderança e Felicidade!”, um relato de vida surpreendente de quem teve a perda progressiva da visão e ainda assim hoje se tornou um profissional renomado e reconhecido pelo mercado. “Sou um grande admirador do que a mulher representa, para a família, para o mercado, para o trabalho, em todos os sentidos, a mulher é espetacular e eu me sinto muito orgulhoso de estar participando deste evento. Normalmente eu faço palestras de mercados, economia, agronegócio, então hoje foi um desafio diferente para mim, falando sobre a minha superação, sobre eficiência dentro da propriedade agrícola e sobre felicidade. Me senti muito feliz de poder compartilhar minhas experiências de vida”. Marcelo Prado em entrevista para o programa de rádio da Lar.
A associada Neiva Rigo de Xanxerê, ao final do evento mencionou a alegria de estar participando “tivemos uma surpresa logo na chegada com uma recepção calorosa e um piano no palco. A apresentação artística foi maravilhosa e a palestra com o Marcelo é indescritível, exemplo de superação, de humildade, de sabedoria. Valeu muito a pena termos vindo até aqui’.