Comunicação

15 de abril de 2024 - Institucional

Lar Cooperativa recebe homenagens da Câmara Municipal de Ponta Porã

Em reconhecimento à sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social da região, a Lar Cooperativa foi agraciada com diversas homenagens pela Câmara Municipal de Ponta Porã (MS). A solenidade foi realizada no dia 09 de abril, durante a Caravana Lar 60 Anos. Na oportunidade foram entregues “Votos de Congratulações”, alusivo ao aniversário de fundação da Cooperativa, e a “Comenda Fronteira de Economia”, concedido apenas às empresas de sucesso e promotoras de impacto significativo aos cidadãos.

O diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, também foi um dos homenageados ao receber o título de “Cidadão Pontaporanense”, conferido como elogio ao trabalho desempenhado no município. “Eu e o diretor 1° vice-presidente da Lar, Diogo Sezar de Mattia, nos encarregamos de receber essas homenagens, mas obviamente dividimos essas conquistas com todos os associados e trabalhadores que ajudaram a construir esse resultado de sucesso no município de Ponta Porã, onde a Lar possui seis unidades de recepção de grãos, além do escritório de atendimento aos associados da Lar Agro e Lar Credi. São estruturas modernas que contam com um pessoal capacitado e isso tem feito a diferença na região”, enfatizou o diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues.

As homenagens foram propostas pelo presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã (MS), Agnaldo Miudinho e aprovadas em sessão ordinária pelos vereadores do município, que fizeram questão de comparecer ao evento. “A Câmara Municipal de Ponta Porã não poderia deixar passar em branco a celebração dos 60 anos da Lar Cooperativa, que tanto tem contribuído para o desenvolvimento do nosso município com a geração de emprego e renda. O agronegócio é a mola propulsora da economia do país e o poder público precisa estar ao lado dessas empresas, por isso entregamos essas simbólicas homenagens como uma forma de reconhecer e agradecer por essa parceria de resultado”, destacou o vereador Agnaldo Miudinho.

Entre as autoridades presentes, o deputado estadual Paulo Correa, ao usar a palavra, enalteceu a presença da Cooperativa em Mato Grosso do Sul. “Temos muito orgulho da Lar em nosso estado. Desde que a Cooperativa se instalou aqui, aprendemos muito sobre o cooperativismo e, além disso, sobre o jeito da Lar de trabalhar, com foco nas pessoas e na educação. Esse é o grande diferencial da Cooperativa, e é impressionante o resultado que ela alcança, não apenas em Ponta Porã, mas em toda a região.”

A Lar Cooperativa está presente em Ponta Porã (MS) desde 2005, onde atua no setor de grãos, com assistência técnica e comercialização de insumos agrícolas e pecuários, além de receber e beneficiar toda a produção de grãos dos associados em uma das seis unidades instaladas. Mais recentemente iniciou com atendimento no cooperativismo de crédito, com a Lar Credi, que oferece uma série de investimentos e seguros com vantagens exclusivas aos associados e funcionários.