Comunicação

30 de abril de 2019 - Institucional

Lar Cooperativa inaugura dois escritórios em MS

Sidrolândia e Maracaju foram os municípios em Mato Grosso do Sul (MS) que receberam novas unidades de atendimento aos associados da Lar Cooperativa Agroindustrial. Estruturas amplas e modernas se destacam pelo visual nas rodovias e ambiente agradável para recepção dos produtores rurais. O ato inaugural, em ambas as unidades, aconteceu na última sexta-feira (26).

O governador Reinaldo Azambuja, prestigiou as programações em Maracaju e relembrou a chegada Lar no município, quando ele era prefeito e também falou da relevância da Cooperativa para o Estado do Mato Grosso do Sul. “Ficamos felizes por sua participação e presença em um setor que tem crescido muito, já que o agronegócio brasileiro tem dado um resultado fantástico no desenvolvimento de nosso país e a LAR acompanha isso, com grande faturamento e se destacando entre as maiores empresas do país.” Destacou Reinaldo.

O diretor presidente da Lar Cooperativa Irineo da Costa Rodrigues apresentou um panorama da história da Cooperativa, a credibilidade e confiança conquistadas ao longo dos anos. “Ética e integridade fazem parte dos valores da Cooperativa, que realiza seus negócios de forma organizada, capacita seu quadro de associados e funcionários, e consequentemente colhe os frutos do seu trabalho”, afirmou Irineo ao falar do crescimento de 26,02% da Lar em 2018, um ano de muitas adversidades.

A Cooperativa, com 55 anos de história e há 16 anos em MS, está em Maracaju desde 2005, possui três unidades de recepção de grãos no município e soma uma capacidade total de armazenagem local de 281 mil toneladas, estrutura está apta para receber 8 milhões de sacas de grãos, entre soja e milho.

Em Sidrolândia a Lar iniciou suas atividades em 2008, atualmente conta com: uma unidade no centro, outra no Piqui (totalmente revitalizada e ampliada em 2018) e a terceira às margens da Rodovia MS 163 – km 1 na saída da cidade. Juntas as três unidades somam uma capacidade de armazenagem de 175 mil toneladas.

Pela manhã em Sidrolândia, a cerimônia contou com a presença do prefeito Marcelo de Araujo Ascoli, presidente da Câmara de Vereadores Carlos Olindo e demais autoridades municipais. No período da tarde, em Maracaju, o ato inaugural contou com a presença do governador do Estado e associado da Lar, Reinaldo Azambuja, prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, presidente da Câmara de Vereadores Hélio Albarello. Em ambas as unidades todos os membros da Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal da Lar Cooperativa estiveram presente.

A programação encerrou com jantar e show com a dupla Teodoro e Sampaio no clube Acácia Branca Eventos em Maracaju, momento de comemoração dos avanços da Cooperativa em Mato Grosso do Sul.

A Lar Cooperativa hoje:

10.959 associados (2.901 em Mato Grosso do Sul), 13.320 funcionários (597 em Mato Grosso do Sul), Previsão de faturamento total de R$7 bilhões em 2019, 993.367 ton de milho recebidos no MS em 2018, 977.358 ton de soja recebidas no MS em 2019, 29 unidades de recepção de grãos em MS, 18 no PR e 1 em SC.