Comunicação

11 de fevereiro de 2026 - Lar Foods

Lar Cooperativa fortalece presença no mercado global durante a Gulfood 2026 em Dubai

A Lar Cooperativa consolidou sua posição como uma das grandes referências do setor internacional de proteína animal durante a Gulfood 2026, realizada entre 26 e 30 de janeiro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A presença na maior feira de alimentos do Oriente Médio é parte central da estratégia da marca para expansão em mercados de alto valor agregado.

“A Lar, com estande próprio, apresentou seus produtos para todo o Oriente Médio, mas também acolheu clientes dos continentes africano, europeu e asiático. É uma feira estratégica, que tem uma importância enorme, porque nos permite esse contato que amplia a presença da cooperativa no mercado internacional”, afirmou o diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues.

A comitiva da Lar foi composta pelo diretor-presidente, Irineo da Costa Rodrigues; o superintendente de Suprimentos e Alimentos, Jair Meyer; a gerente da Divisão de Alimentos, Giovana Rosas; a coordenadora de exportação, Caroline Fredo; e o trader de exportação, Andrew Tasso.

Durante os cinco dias de evento, a Gulfood 2026 registrou um público qualificado de mais de 150 mil visitantes entre compradores, formadores de opinião e líderes do setor de alimentos de 120 países. O estande da Lar foi bastante prestigiado, com uma movimentação contínua que evidenciou a excelência e a versatilidade da cooperativa em atender aos mais rigorosos padrões de qualidade do mercado global.

Autoridades do Brasil também prestigiaram a presença da cooperativa na feira, com destaque para o secretário de Comércio e Relações Internacionais do MAPA, Luis Rua; os deputados federais Pedro Lupion e Arnaldo Jardim; e o ex-secretário de Agricultura de São Paulo, João Sampaio, entre outras lideranças do setor.

A Lar integrou a comitiva do Brasil organizada pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), em parceria com a ApexBrasil e outras instituições. De acordo com a organização, as negociações brasileiras realizadas durante os cinco dias de feira somaram US$ 131,4 milhões. O impacto a longo prazo é ainda mais robusto, com uma projeção de US$ 1,4 bilhão em negócios para os próximos 12 meses, resultados que confirmam a relevância do evento.