Comunicação

2 de julho de 2021 - Institucional

Juntas, cooperativas de Medianeira arrecadam 26 toneladas de alimentos e tornam o Dia C um dos mais significativos desde o início do movimento.

Há 12 anos o Dia do Cooperativismo, celebrado anualmente no primeiro sábado de julho, tem sido marcado pelo movimento de responsabilidade social chamado de Dia C – Dia de Cooperar, em que são desenvolvidas ações voltadas para a comunidade onde as cooperativas estão inseridas.

Com o lema – “Atitudes Simples Movem o Mundo”, além de todas as ações de responsabilidade social desenvolvidas continuamente, nas últimas semanas uma verdadeira força-tarefa foi organizada para promover a arrecadação de alimentos e produtos de higiene que serão doados para as famílias com maior vulnerabilidade social desta região.

Nesta quarta-feira (30), as cooperativas, Lar, Frimesa, Sicredi, Sicoob, Cresol, Unimed e Uniprime, uniram seus representantes no Centro de Eventos da Lar, onde grande parte das doações foram carinhosamente separadas e embaladas para ser entregues. Mais de 26 toneladas entre alimentos e produtos de higiene e limpeza seguem nos próximos dias para quem realmente precisa.

“Essa é a melhor forma de comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo, um trabalho conjunto em que as cooperativas de Medianeira seguiram a orientação da OCB e OCEPAR, deram as mãos e juntas foram protagonistas deste ato de solidariedade para com as pessoas que mais precisam”, enfatiza o diretor-presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues.

Diante dos reflexos da pandemia, que já perdura por mais de um ano, mesmo em uma região de grande desenvolvimento, muitas famílias e instituições passam por sérias dificuldades, e essa ação conjunta apenas fortalece os princípios do cooperativismo. As doações vieram de associados, clientes, fornecedores e funcionários, uma verdadeira corrente do bem justamente em um momento tão crítico.

“A Lar Cooperativa está muito grata, principalmente pelo envolvimento de toda a família Lar. Tanto nas Unidades, Lojas, Supermercados, Sede, a resposta a este chamado, a esta ‘atitude simples’, foi muito significativa. A junção de esforços ultrapassou inclusive fronteiras, com a mobilização de clientes internacionais”, afirma a gerente de Gestão de Pessoas da Lar Cooperativa, Fabiane Poletto Bersch.

A destinação das doações através da Lar já está sendo feita por sua área de ação que mantém o cadastro atualizado de instituições da região já auxiliadas pela Cooperativa.