Comunicação

19 de setembro de 2024 - Institucional, Lar Agro

Diretoria Executiva da Lar destaca importância dos funcionários em visita ao Complexo Industrial Bom Jesus

A Diretoria Executiva da Lar Cooperativa realizou, na tarde de terça-feira (17), uma visita especial ao Complexo Industrial Bom Jesus, em Medianeira (PR). Além de conhecer as instalações e acompanhar de perto os processos, o momento também foi uma oportunidade para conversar com funcionários, reconhecer e agradecer o trabalho de cada equipe, e destacar a importância do local para o sucesso da Cooperativa.

“É um complexo super moderno, que sempre nos impressiona a cada visita com o nível de automação e a qualidade das instalações, mas tudo isso só é possível porque temos pessoas capacitadas e comprometidas para operar a tecnologia que essas indústrias complexas exigem, então nossa missão é também de reconhecimento ao trabalho de cada um”, afirmou o diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues.

Também participaram da visita o diretor 1° vice-presidente, Diogo Sezar de Mattia e o diretor 2° vice-presidente, Urbano Inacio Frey. A ação integra o calendário de projetos para celebrar os 60 anos da Cooperativa, que inclui um giro de visitas por indústrias, unidades de produção, escritórios, entre outros locais, com o objetivo de valorizar as pessoas.

Acompanhados da liderança local, os dirigentes da Cooperativa visitaram diversos setores do Complexo Industrial Bom Jesus, que em mais de 200 mil metros quadrados abriga duas indústrias de rações e uma unidade para recepção e beneficiamento de grãos, sendo responsável por gerar quase 300 empregos diretos.

A estrutura foi inaugurada no dia 09 de setembro de 2024, durante as celebrações dos 25 anos de avicultura da Lar, mas na ocasião da visita, a Diretoria Executiva também promoveu um ato inaugural exclusivo para funcionários, com benção do diácono João do Santos da Paróquia Nossa Senhora Medianeira.

“Reunimos todos os funcionários para o ato inaugural, que também é importante, mas também para uma conversa mais próxima, onde explicamos o momento, a estratégia da Lar e o que esperamos de cada um, além de reforçar a missão das nossas lideranças, que deve assumir o papel de líderes servidores, semelhante a missão do professor”, acrescentou Irineo da Costa Rodrigues.

Alinhado ao discurso de união, o diretor-presidente também reforçou o propósito da Cooperativa: “Cooperar para melhorar a vida das pessoas”. A definição reflete a própria essência que move a Lar e traduz tudo que foi construído ao longo de 60 anos de trajetória, além de guiar os próximos passos, um convite para todos os funcionários seguirem engajados com essa razão.

SAIBA MAIS SOBRE O COMPLEXO INDUSTRIAL BOM JESUS

As obras do Complexo Industrial Bom Jesus iniciaram no ano de 2020 como alternativa para atender a crescente demanda por armazenamento de grãos e garantir a nutrição da avicultura da Lar. O empreendimento, localizado às margens da BR-277, entre Medianeira e São Miguel do Iguaçu, na região Oeste do Paraná, recebeu R$ 468 milhões de investimento e conta com tudo que existe de mais moderno e eficiente em todos os processos.

O Complexo Industrial Bom Jesus abriga uma unidade para recebimento e beneficiamento de grãos e duas indústrias de rações voltadas exclusivamente para atender a avicultura. Somado todas as estruturas, o local é responsável por gerar quase 300 empregos diretos, mas em período de safra as contratações temporárias aumentam consideravelmente, movimentando ainda mais a economia local com oportunidades de trabalho e renda.

A capacidade instalada no Complexo Industrial Bom Jesus impressiona com números que reforçam a relevância do local para o contexto geral da Lar Cooperativa. A Unidade Operacional de Grãos foi construída para receber até 180 mil toneladas de grãos. A Unidade Industrial de Rações 6 tem potencial para produzir 22,5 mil toneladas/mês de ração farelada para matrizes de ovos férteis e matrizes de postura comercial, enquanto na Unidade Industrial de Rações 7 a capacidade de produção é de 45 mil toneladas/mês de ração peletizada para integração de frango de corte.