Comunicação
19 de junho de 2014 - Institucional
Qualidade: aprendizado de Boas Práticas de Produção, 5S e a Norma ISO 9001 são comprovados em jogo de futebol

Em tempos de Copa do Mundo no Brasil o futebol foi inspiração para memorizar os princípios de normas da qualidade. Durante o mês de maio os funcionários das Unidade Produtoras de Leitões de Itaipulândia, Unidade Produtora de Sêmen de Maelândia, bem como os colegas da Unidade Produtora de Matrizes foram treinados nos padrões de Boas Práticas de Produção, 5S e sobre a Norma ISO 9001/2008. No mês escolhido como mês da qualidade eles foram divididos em 5 times de futebol sete, mas com regras diferentes das normais:
– Efetuar uma falta no adversário: o infrator devia responder uma pergunta referente aos temas acima para ganhar um ponto e o time que sofreu a falta automaticamente já ganhava um ponto.
– Marcar gol somava 3 pontos.
– Sofrer gol também necessitava responder uma pergunta e ganhava um ponto se a pergunta fosse respondida corretamente.
– Chutar a bola para fora do cercado: respondia pergunta para não perder um ponto.
– O jogo era de 10 minutos corridos e em alguns momentos da partida era parado. Quem estivesse com a bola tinha que responder a pergunta para marcar um ponto.
– No final da partida a equipe perdedora recebia uma pergunta, se acertasse ganhava dois pontos, mas se errasse não ganhava nada.
– A vencedora da partida ganhava automaticamente 4 pontos e não precisava responder.
– Os confrontos foram feitos todos contra todos.
– Depois das partidas de cada equipe ganhou em tema relacionados ao 5S e montou uma apresentação valendo 30 pontos por tarefa cumprida.
O momento foi marcado por interação e aprendizado entre o quadro de funcionários. Para encerrar as atividades foi servido um jantar para todos os participantes.