Comunicação

25 de março de 2019 - Institucional

Presidente da Copel visita a Lar Cooperativa

Uma comitiva composta pelo diretor da Copel Daniel Slaviero, dirigentes da estatal e o deputado estadual Nelson Luersen realizou visita institucional ao Centro Administrativo da Lar Cooperativa Agroindustrial no dia 22 de março, em Medianeira (PR). O Grupo foi recepcionado pela Diretoria Executiva, superintendentes e gerentes da Lar na tarde.

Em resposta à carta entregue pelo diretor-presidente da Lar Irineo da Costa Rodrigues ao presidente da Copel durante o Show Rural Coopavel deste ano, a comitiva veio conhecer de perto as necessidades da Lar e do setor produtivo do Oeste do Paraná.

Foram apresentados números que mostram o quanto as oscilações da rede elétrica afetam diretamente o setor produtivo, principalmente em aviários de aves de corte com morte de aves por stress térmico e perda no rendimento, além de queima ou quebra de equipamentos industriais. Dentre as principais urgências estão a revisão das linhas elétricas de distribuição e levar rede trifásica até os produtores.

De acordo com o presidente da Copel a empresa reconhece que precisa melhorar com relação às quedas e oscilações de energia. “A Copel está consciente da gravidade e da dimensão do problema, está fazendo um investimento recorde de 835 milhões de reais em 2019, sendo 56% para a região Oeste e Sudoeste”, afirmou Daniel. Também participaram do encontro o presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento Danilo Vendrúsculo, vice-prefeito de Medianeira José Vani Grassi, representantes de São Miguel do Iguaçu e a imprensa local. Na oportunidade foi anunciado o início das obras da nova subestação de energia de São Miguel do Iguaçu para o mês de maio, com previsão de 18 meses de duração