Comunicação

20 de abril de 2018 - Institucional

Nota de Esclarecimento – Suspensão União Europeia

A Lar Cooperativa Agroindustrial lamenta a decisão anunciada em que a União Europeia suspende a importação de carne de frango oriunda de 20 estabelecimentos brasileiros, dentre eles nossa Unidade Industrial de Aves localizada em Matelândia (PR).

A Lar informa que essa decisão não está baseada em assuntos relacionados à saúde humana, mas em barreiras comerciais para a exportação da carne de frango brasileira. Conforme já divulgado pela Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA, os critérios determinados pela União Europeia para os embarques de produtos salgados e in natura são contestáveis. A Cooperativa informa ainda que do total de carne que industrializa, 50% é destinada à exportação, e deste volume, 7% corresponde a comercialização com a União Europeia.

A Cooperativa ainda não recebeu a notificação oficial sobre o assunto, a fim de informar com mais precisão as dimensões e consequências dessa suspensão.

Nosso compromisso com a qualidade na produção de frango já tem 18 anos de história, comprovado pelas certificações internacionais de BRC (British Retail Consortium) e Global G.A.P. (Good Agricultural Practice), além de constantes treinamentos e aperfeiçoamentos de toda a cadeia produtiva.

Medianeira, 20 de abril de 2018

Irineo da Costa Rodrigues

Diretor-Presidente