Comunicação

4 de agosto de 2015 - Institucional

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Cooperativa Agroindustrial Lar esclarece que foi fiscalizada de 27 a 31 de julho pelo Ministério Público do Trabalho no Paraná, Ministério do Trabalho e Emprego, e outros entes públicos, que resultou na interdição de algumas máquinas, em função da regulamentação da NR-12.

Em nenhum momento a Unidade Industrial de Aves, que emprega 5.059 funcionários e abate 340.000 aves/dia, em Matelândia, parou de abater.

As poucas interdições de equipamentos ocorreram pois estes foram fabricados antes da alteração da NR-12, situação esta não pacífica, vez que representantes das indústrias pedem modificações, devido a insegurança jurídica.

A LAR recebeu com serenidade esta força tarefa, pois exporta para mais de 50 países, segue legislações internacionais e inspeções rotineiras nas suas instalações e processos, por missões estrangeiras.

Finalmente informa, que o termo de SUSPENSÃO da interdição, (35397/03081501) do Ministério do Trabalho e Emprego – TEM foi entregue à Cooperativa, cuja Diretoria Executiva enaltece o profissionalismo de seus funcionários, que rapidamente fizeram as adequações necessárias a referida legislação.

A Diretoria Executiva da Lar

Medianeira, 04 de agosto de 2015