Comunicação

24 de março de 2026 - Lar Foods

Lar Cooperativa consolida presença estratégica no mercado varejista durante Super Rio Expofood 2026

A Lar Cooperativa fortaleceu sua estratégia no mercado varejista ao participar da SRE 2026 (Super Rio Expofood), realizada entre os dias 17 e 19 de março, no Rio de Janeiro. Considerado um dos eventos mais relevantes do setor de alimentos e bebidas, a feira atraiu um público qualificado de mais de 75 mil pessoas, incluindo delegações de 16 países, gerando uma movimentação financeira estimada em mais de R$ 1,9 bilhão em negócios.

Com estande próprio, a Lar Cooperativa recebeu visitantes e apresentou as principais novidades ao mercado, com destaque para a nova identidade visual da linha Lar Foods e o fortalecimento de estratégias de comunicação com o embaixador da marca, o apresentador Ratinho.

Durante os três dias de evento, o estande da Lar registrou fluxo intenso de visitantes, que reflete o prestígio da marca no mercado nacional e internacional. O espaço foi projetado para proporcionar uma experiência imersiva que valoriza os diferenciais competitivos do portfólio de produtos Lar: qualidade variedade e praticidade.

Comunicação em Destaque

Embora a nova identidade visual já tenha sido apresentada ao público, a SRE 2026 marcou a estreia oficial do novo conceito estético no circuito de feiras nacionais. Com um design moderno, as novas embalagens foram projetadas para serem mais atrativas e funcionais, garantindo maior destaque nas gôndolas e facilitando a jornada de compra do consumidor final. O layout valoriza a qualidade dos alimentos e reforça o DNA cooperativista da Lar.

Para potencializar a comunicação, a imagem do embaixador oficial da marca estampou painéis e materiais de divulgação no estande. A presença do comunicador nas peças visuais reforçou a credibilidade e a confiança nacional da marca com o público qualificado que circulou pelo evento.

Liderança e Equipe Técnica

A comitiva da cooperativa na SRE 2026 contou com a presença do superintendente de Suprimentos e Alimentos, Jair Meyer; do gerente Nacional de Vendas, Daniel Prestes; e da coordenadora de Vendas, Maura Corso. Além das lideranças, um time composto por vendedores, representantes comerciais e profissionais de trade marketing atuou diretamente no atendimento e na promoção dos produtos Lar Foods durante a feira.

Em um cenário altamente competitivo, a cooperativa priorizou a prospecção de novos mercados e o estreitamento de laços com parceiros de negócios já consolidados. Dessa forma, a Lar encerra com sucesso mais uma participação em eventos de alta relevância para o setor.