Comunicação
12 de novembro de 2024 - Institucional
Palestra sobre saúde mental masculina marca início da campanha Novembro Azul na Lar Cooperativa

Sob o lema “Conecte-se: corpo e mente em equilíbrio”, a Lar Cooperativa iniciou a campanha Novembro Azul. Uma série de atividades, como palestras e dinâmicas, compõem a programação deste mês dedicado à saúde do homem. A proposta é promover equilíbrio entre trabalho, saúde e vida pessoal.
No dia 8 de novembro, o psicoterapeuta Cléber Silva abriu a programação do Novembro Azul na Lar Cooperativa, com a palestra “Gestão do tempo para os homens modernos: Como equilibrar trabalho, saúde e vida pessoal”, voltada para os funcionários do Centro Administrativo, em Medianeira (PR) e transmitida ao vivo para diversas unidades no Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.
“A campanha Novembro Azul serve para chamar a atenção do homem sobre sua própria saúde, mas o cuidado não precisa se restringir somente a este período do ano, tem que ser diário. Isso é fundamental para quem busca a longevidade. Tenho contato com médicos que afirmam que a maioria dos cânceres tem cura, desde que o tratamento seja iniciado de forma precoce, o que só é possível com uma rotina de cuidados e é essa mensagem que queremos transmitir nessa série de palestras”, afirmou o psicoterapeuta Cléber Silva.






Seguindo o lema central da campanha Novembro Azul da Lar Cooperativa, o palestrante destacou a conexão entre mente e corpo, ressaltando a necessidade de cuidar de ambos. “Precisamos quebrar paradigmas, temos que adotar hábitos de vida mais saudáveis e entender que quando cuidamos da mente também estamos cuidando do corpo e vice-versa”, complementou.
Para ampliar o alcance da mensagem, até o fim do mês de novembro, serão realizados encontros presenciais em diversas unidades industriais da Lar Cooperativa, em duas opções de horário para envolver o maior número de pessoas, além de outras ações de conscientização que podem salvar vidas. Materiais informativos também foram divulgados nos mais diversos canais de comunicação.
A campanha Novembro Azul é um projeto colaborativo entre a Assessoria de Comunicação e a área de Gestão de Pessoas da Lar Cooperativa. Juntas, as equipes criaram uma identidade visual exclusiva, desenvolveram uma programação variada e selecionaram cuidadosamente o conteúdo para atender às necessidades dos funcionários.