Comunicação
30 de junho de 2015 - Institucional
MELHORIAS NOS PROCESSOS: Após 2 anos de projetos voltados para melhoria contínua a Cooperativa Lar implanta Programa de Melhoria dos Resultados Industriais

Líderes da Unidade Industrial de Aves (UIA), supervisores, gerentes e Diretoria Executiva da Cooperativa Lar, bem como o consultor da APECK Celso Peck do Amaral se reuniram na manhã última segunda-feira (29) na Associação Recreativa Lar de Matelândia. O evento foi voltado a avaliação dos índices que evoluíram na indústria de frango em resultados de produtividade, economia e cultura organizacional após implantação de projetos voltados ao estímulo para melhoria contínua entre o quadro funcional. A partir do segundo semestre deste ano os trabalhos não serão pontuais, mas perenes, com a implantação do Programa de Melhoria de Resultados Industriais. Nesses dois anos de estudo, trabalhos em grupo e palestras, os funcionários da indústria de aves desenvolveram 50 projetos, dos quais 18 já foram implantados e representam um resultado anual de R$5,4 milhões. A meta para o segundo semestre de 2015 é a apresentação de outros 30 projetos, todos com premiação para os melhores grupos. “Estamos aqui os três diretores para reconhecer o trabalho de todos, se a Lar tem alcançado resultado mesmo em meio ao cenário econômico negativo do Brasil é porque existe um diferencial: as pessoas” afirmou o diretor-presidente Irineo da Costa Rodrigues ao enaltecer o trabalho desenvolvido pelos funcionários.
Na oportunidade os líderes também apresentaram os pilares que regem os trabalhos: manutenção autônoma, manutenção planejada, melhoria contínua, manutenção da qualidade, gerenciamento de processos, educação e treinamento, melhoria das áreas administrativas, ambiente de qualidade, segurança e gerenciamento de energia. Esses pilares serão a base para o Programa de Melhoria dos Resultados Industriais.