Comunicação
20 de maio de 2015 - Institucional
Reconhecimento: 400+ Avicultura

A Diretoria Executiva da Lar, equipe técnica, gerência da Unidade Industrial de Aves (UIA), técnicos da empresa de genética Cobb e mais 19 avicultores estiveram reunidos dia 13 de maio na Associação Recreativa Lar de Matelândia para um encontro de reconhecimento e conhecimento das principais fases dos processos avícolas. Os produtores 400+ foram aqueles que em 2014 atingiram a marca de 400 pontos de IEP – Índice de Eficiência Produtiva – ou superior, o que garante carcaças com uma tripla valorização: ganhos aos produtores, aproveitamento máximo na UIA e um excelente produto final para os consumidores.
Durante o evento, o diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa da Rodrigues reconheceu a dedicação, capricho e empenho do grupo, sendo os melhores produtores de frango de corte da Lar. Rodrigues comemorou que a unidade frigorífica, naquele dia estava “abatendo 325 mil frangos/dia e que emprega 4. 433 funcionários”. Destacou também que “muito em breve a UIA estará abatendo 500 mil aves/dia”, o que será sinônimo de progresso e desenvolvimento da região.
De forma sucinta, técnicos da a empresa americana Cobb – especialista em genética de frango de corte, destacaram os principais avanços da empresa ao longo de 100 anos de existência. “Foi um dia muito bom, com palestras interessantes. É o reconhecimento fruto de um trabalho diário, inclusive acompanhando os lotes durante a noite”, afirmou o avicultor Angelo Antonio Grígio, com média superior a 420 pontos de IEP, ao analisar o evento.
No final do encontro todos participaram de uma vista técnica às instalações da UIA, oportunidade para observar as fases dos processos de abates de frangos, desde a chegada das aves, sangrias, cortes e embalagens.
No final do encontro todos participaram de uma vista técnica às instalações da UIA, oportunidade para observar as fases dos processos de abates de frangos, desde a chegada das aves, sangrias, cortes e embalagens.
Os avicultores homenageados foram:
Arnaldo Luiz Ben (In memoriam ) – Matelândia
Ivonir Fátima C. Destro – São Miguel do Iguaçu
Ricardo Rafael Besen – Santa Helena
Vilmar Carradore – São Miguel do Iguaçu
Eliane Dagostin Orthis – São Miguel do Iguaçu
Mathias Sehnem – Santa Helena
Paulo Benatti – São Miguel do Iguaçu
Luiz Carlos Rostirola – Missal
Nilo de Rosso – Missal
Ulisses Lorenzatto – Matelândia
Anderson Boff – Missal
Vitor Maria Sartori – São Miguel do Iguaçu
Alberto Suzin – Matelândia
Derivaldo de Oliveira dos Santos – São Miguel do Iguaçu
Margarida Krul Livi – São Pedro do Iguaçu
Fernando Alencar Besen – Santa Helena
Lindomar Sartor – Matelândia
Angelo Antonio Grigio – Santa Terezinha de Itaipu