Comunicação
22 de julho de 2014 - Institucional
Lar amplia Unidade de San Alfredo no Paraguai e inicia empresa internacional de transportes

Evento específico no dia 19 de julho marcou o avanço da Lar Paraguai e o início da Lar Transportes Internacional. A Diretoria Executiva, gerentes e funcionários da Cooperativa Agroindustrial Lar e Lar Paraguai, bem como autoridades paraguaias políticas e religiosas participaram da cerimônia em San Alfredo.
Ampliação da Estrutura de San Alfredo
– Capacidade de armazenagem de grãos passou de 4 mil toneladas para 26 mil toneladas;
– O fluxo de recepção com tombador para transporte de grãos aumentou de 100 tons/hora para 200 tons/hora;
– Construção do depósito de insumos e agroquímicos de 800 m2, com opção de armazenagem de agroquímicos atendendo 100% as normas do SENAVE (Serviço Nacional de Qualidade do Paraguai);
– Instalação do escritório administrativo de 105 m2 e balança rodoviária eletrônica.
Segundo o diretor-presidente Irineo da Costa Rodrigues a Lar obteve financiamento paraguaio e investiu aproximadamente 10 milhões de reais nesta unidade. “A Cooperativa está se capitalizando no Paraguai, um país que nos últimos anos cresceu acima de 10% ao ano, cada vez mais gerando renda e qualidade de vida”, afirma o diretor-presidente.
O gerente geral da Lar Paraguai, Ovídio Zanquet, ressaltou que a ampliação faz parte das ações da Cooperativa em atender mais e melhor os produtores ao sul daquele país. Ovídio ainda complementou que nos 18 anos da Lar no Paraguai as ações concentraram-se mais ao leste e norte. “Está definido a criação de uma gerência regional sul. Ficará centralizada em San Alfredo para buscar alternativas de negócios de compra e venda de vários produtos exclusivos, bem como grandes volumes de grãos, com parcerias de indústrias”, afirmou o gerente. Ovídio ressalta que a Lar Paraguai é uma empresa segura nos negócios agrícolas, assume e cumpre seus compromissos.
Quanto a Lar Transportes Internacional, houve a aquisição de 10 caminhões usados importados da Holanda, mas de boa condição e manutenção, além do preço em conta. Esses caminhões farão parte da logística internacional no transporte de grãos. A atual demanda é superior a 400 toneladas, e o fluxo tende a crescer gradativamente. O vice-presidente da Câmara de vereadores de Naranjal, Jerônimo Gamarra parabenizou a Cooperativa pelo trabalho desenvolvido, por abrir oportunidades com trabalho honesto e desenvolver um grande empreendimento.