LAR
         

Notícias

 

02/10/2020 - Superintendente e Gerente da Lar Cooperativa são os ganhadores do Prêmio Equilibrista e Revelação de Finanças 2020

01/10/2020 - LAR: Cooperativa agora tem universidade corporativa

04/09/2020 - Terceiro Frigorífico da Lar Cooperativa

27/08/2020 - Após 11 anos, indústria em Caarapó retorna às atividades

21/08/2020 - Cooperativismo: nasce a Lar Cooperativa de Crédito

14/08/2020 - Matelândia: município que mais gerou empregos no PR

16/07/2020 - Lar Cooperativa agora com três frigoríficos!

09/07/2020 - EM TEMPOS DIFÍCEIS, A UNIÃO CONTINUA!

17/06/2020 - Desafio do Quintal – Dia C - Dia do Cooperar em Medianeira será marcado por ação conjunta de combate ao mosquito da dengue.

02/06/2020 - NOTA À IMPRENSA


Anterior | Próximo

1

 

Superintendente e Gerente da Lar Cooperativa são os ganhadores do Prêmio Equilibrista e Revelação de Finanças 2020

  02/10/2020

    Em 35 anos de história do IBEF-PR, essa é a primeira vez que a mesma empresa recebe a premiação nas duas categorias.

    Mesmo diante de uma das maiores crises econômicas do país, o agronegócio foi um dos únicos setores a apresentar resultados positivos em meio à pandemia. Segundo a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, esse mercado foi fundamental para sustentar o PIB brasileiro, conseguindo, inclusive, bater recorde de grão nas safras e aumentar as exportações.

    E por efeito do resultado desse cenário, o Instituto Brasileiro de Executivos e Finanças (IBEF-PR) divulgou os ganhadores do Prêmio Equilibrista e Revelação de Finanças em 2020. O superintendente administrativo e financeiro Clédio Roberto Marschall foi o ganhador do Prêmio Equilibrista e o gerente financeiro Marcelo Afonso Riedi foi o ganhador do Prêmio Revelação de Finanças, ambos profissionais da área de finanças, do agronegócio e da mesma empresa, a Lar Cooperativa.

    Segundo o presidente do IBEF-PR, Claudio Enrique Lubascher essa é a primeira vez que a premiação, promovida pelo instituto, tem a mesma empresa ganhadora nas duas categorias.

    “Tivemos vários cases fantásticos e a votação foi bastante acirrada. Estamos muito felizes com os ganhadores do Prêmio Equilibrista e Prêmio Revelação de finanças, pois nunca antes tivemos a mesma empresa se destacando nas duas categorias. Isso mostra a força do agronegócio neste momento de recuperação da economia”, destaca Lubascher.

    O CFO da Unicesumar, Jeferson Vinhas Ferreira, e o Diretor Administrativo e Financeiro da Valmet na América do Sul, Lucio Pandolfi Junior, foram os ganhadores dos Prêmios Destaque de Finanças em 2020.

    Os vencedores

    Clédio Roberto Marschall iniciou a sua carreira na Lar Cooperativa Agroindustrial há 33 anos e se destacou pela coordenação e revisão do planejamento estratégico da empresa. Segundo o superintendente, foi uma satisfação ter o seu case escolhido como Equilibrista, principalmente pela relevância que o setor agrícola possuí, sendo responsável pela produção de alimento dentro e fora do país. “Estou muito feliz em receber o Prêmio Equilibrista. Com tantos candidatos e cases de alto nível e relevância para o estado, foi uma honra ser escolhido. Passamos por diversos desafios nos últimos anos e o prêmio vem como um reconhecimento por todo o trabalho feito pela equipe da Lar Cooperativa”, afirma Marschall.

    Já o Gerente Financeiro da Lar Cooperativa, Marcelo Afonso Riedi foi a grande revelação da área de finanças neste ano. Em uma nova fase da empresa, ele foi responsável por implementar um modelo de gestão diferenciado, focado em pessoas, processos e parceiros. Segundo Marcelo, o resultado do case é o somatório de inúmeras ações executadas no dia a dia, um trabalho da equipe feito com amor e empenho. “Ficamos muito felizes com o prêmio! Falo nós, pois esse case foi da equipe financeira e de toda a cooperativa. É uma honra fazer parte desse prêmio tão importante na comunidade financeira, representando, principalmente, o agronegócio e cooperativismo paranaense”, afirma o gerente financeiro.

    A escolha dos cases se deu a partir da votação realizada pelos associados do IBEF-PR. A consolidação dos votos foi realizada pela PwC Brasil, trazendo transparência, confiabilidade e imparcialidade ao processo. "Podemos garantir, com a nossa experiência acompanhando os desafios globais, que os cases reunidos aqui representam uma grande contribuição para toda a comunidade, principalmente em um ano tão desafiador quanto 2020. O Prêmio Equilibrista constrói um importante legado para todos os profissionais de finanças do Paraná”, destaca Carlos Peres, sócio da PwC Brasil e líder da região Sul.

    Entrega dos prêmios

    A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no dia 29 de outubro, às 19h, e contará com uma estrutura montada em estúdio para receber fisicamente os profissionais premiados e transmitirá ao vivo pelas plataformas digitais para todo o país. O evento online ainda terá em sua programação uma palestra ao vivo e exclusiva com o fundador da Localiza e ex-secretário de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, José Salim Mattar Júnior.

    O Prêmio Equilibrista 2020 recebe o patrocínio diamante da PWC Brasil, empresa especializada em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações; bem como o escritório de advocacia Gaia, Silva e Gaede – consolidado na área corporativa, com ampla atuação em Direito Tributário e Societário.

    Na categoria Ouro, o evento recebe patrocínio do Banco Safra, da KPMG e da plataforma de netwoking, World Trade Center. Como patrocinadores Prata estão o Banco Alfa, a Deloitte e a Copel.

    Mais informações: https://www.ibefpr.com.br/

    IMPRENSA IBEF-PR

    EXCOM COMUNICAÇÃO