Nossa História

    55 anos construindo uma história de cooperativismo pelo mundo
  1. 1. O Começo

    Em 19 de março de 1964, na Vila de Missal, um grupo de 55 pequenos agricultores oriundos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina fundaram o que é hoje a Lar Cooperativa Agroindustrial, na época denominada Comasil. Na ata de fundação ficou registrado que o empreendimento cooperativista seria constituído “de hoje para o futuro”.

  2. 2. UMA COOPERATIVA AGROPECUÁRIA

    Na década de 1970, a cooperativa passou a se chamar Cotrefal – Cooperativa Agropecuária Três Fronteiras. Os sonhos dos produtores cresceram junto com a cooperativa, que mudou a sua sede de Missal para Medianeira e construiu seus primeiros grandes silos e armazéns graneleiros. Aqui começava o reinado da soja.


  3. 3. INDUSTRIALIZAÇÃO

    Com o grande aumento no número de associados, na década de 1980 nasceu a primeira indústria da Cooperativa, a Oleolar, estrutura adquirida em Céu Azul, no ano de 1982, para processar soja e produzir óleo. A produção de suínos e leite também passou a ser industrializada pela Sudcoop, hoje Frimesa. Os trabalhos dos comitês educativos também foram intensificados, assim como o clube das mães e o clube da juventude rural.

  4. 4. A AVICULTURA E A EXPANSÃO

    Na década de 1990 a Cooperativa começou a alcançar novos territórios com a criação da Lar Paraguay, em 1996. A unidade é responsável pelo comércio de insumos, recepção e comércio de grãos no país vizinho. No ano seguinte também foi iniciada a produção de sementes de soja em Xanxerê, posteriormente também começaram as atividades na Unidade Industrial de Aves.

  5. 5. novos desafios

    Para representar o significado da Cooperativa a todos que faziam parte dessa história, a Cooperativa passou a se chamar Lar. Além da mudança no nome, a década de 2000 foi marcada pelo projeto de diversificação das pequenas propriedades rurais, que resultou na grande ampliação das atividades pecuárias – aves, suínos, leite e ovos. As fronteiras também foram ampliadas, a Lar chegou ao Mato Grosso do Sul, onde através da assistência técnica, recepção e comercialização de grãos, ajudou na evolução da agricultura do Estado.


  6. 6. planejamento E CRESCIMENTO

    2010 será lembrado como o início de grandes investimentos e grandes obras. Foram duas UPLs – Unidade Produtora de Leitões, uma UPP – Unidade Produtora de Pintainhos, Laboratório Central, novo Centro Administrativo, Centro de Eventos e uma estrutura completa, capaz de receber 3,1 milhões de toneladas de grãos. A Lar também implantou uma nova governança corporativa, e em sete anos triplicou seu faturamento. Um crescimento pautado em visão de cenários através do planejamento estratégico desenvolvido 2014-2024.

  7. 7. PREPARADOS PARA O FUTURO

    A Lar Cooperativa Agroindustrial chega aos 55 anos estruturada, com uma gestão profissional e organizada. Os diferentes elos da cadeia: insumos, assistência técnica, produção agrícola e pecuária, industrialização e comercialização estão devidamente preparados para um mercado cada vez mais global e competitivo.

Somos feitos de grandes histórias.

E a nossa foi escrita por muitas pessoas, que a cada dia, nos inspiram a fazer um mundo cada vez melhor.
  • Vania Grunevald

    Copeira

    Estou na Cooperativa há 28 anos, sou a copeira do Centro Administrativo da Lar e minha maior alegria é poder servir o meu cafezinho. Agradeço a Deus pela oportunidade que tenho de acordar e vir trabalhar, mas também sou grata à Diretoria por confiar no meu serviço todos esses anos. A Lar Cooperativa é minha segunda família, tudo o que eu tenho foi conquistado aqui, não me vejo em outro lugar, na Lar eu me sinto em casa.

  • Maria Joana Barreto dos Santos

    Zeladora

    Trabalho há 09 anos na Lar Cooperativa. Durante 2 anos trabalhei na Unidade Industrial de Empacotados (UIE) e por motivos pessoas precisei me afastar, porém depois de um ano retornei para trabalhar no Lar Posto de Combustível em Boa Vista – Céu Azul, onde estou até hoje. Gosto muito do que eu faço, sou grata por este emprego e por fazer parte da história dessa Cooperativa.

  • Patricia Farias

    Auxiliar Administrativo

    Trabalho na Lar Cooperativa desde 2011, quando iniciei como Jovem Aprendiz, na Área de Almoxarifado. Posterior a isso, fui transferida para a Área Contábil, pois estava fazendo a graduação em Ciências Contábeis. Hoje, faço parte da Área de Planejamento e Controladoria, auxiliando todas as Unidades da Lar. Tenho muito orgulho em fazer parte desta história, e espero poder contribuir cada vez mais para o crescimento da Cooperativa.

  • Normando Treter

    Operador de Comando

    Comecei trabalhar na Lar em 2000 nos Serviços Gerais. Hoje me encontro como Operador de Comando, com 18 ANOS de trabalho nesta grande Cooperativa. Por todos esses anos, foi da LAR que veio o sustento da minha família, assim como a grande bagagem de aprendizado e amizades que adquiri, pois a LAR é mais que o meu local de trabalho, é a minha segunda casa e minha segunda família. Sou imensamente orgulhoso e grato por fazer parte dessa história, bem como, a LAR faz parte da minha.

  • Maikon Jhonatan Butka Fogt

    Lider de Estoque

    Comecei a trabalhar na Cooperativa em setembro de 2012 no Supermercado de Itaipulândia como empacotador exercendo várias funções, como repositor de FLV, recebedor e estoquista função na qual estou atualmente, sinto muito orgulho de fazer parte dessa equipe e da historia da Cooperativa.

  • Larissa Carneiro

    Operadora de Caixa

    Minha história na Lar Cooperativa Agroindustrial iniciou em 2014, quando fui contratada para trabalhar no Supermercado em Céu Azul. Após dois anos pedi transferência para trabalhar no Posto da Área Industrial de Medianeira, local onde adquiri muitas experiências, mas não fiquei por muito tempo porque logo casei e precisei voltar para Céu Azul. Atualmente trabalho no Lar Posto de Combustível em Boa Vista como Operadora de Caixa e sinto um imenso orgulho de trabalhar nessa empresa maravilhosa!

  • Claci Terezinha Zanon

    Zeladora

    Trabalho na Lar há 3 anos, sou zeladora e sinto um imenso orgulho em fazer parte dessa família, considero aqui minha segunda casa. Agradeço muito a Deus por ter me dado essa oportunidade, o que eu faço é com muito amor!

  • Moacir José Schneiders

    Comprador

    Comecei a trabalhar na Cooperativa no dia 14 de julho de 1982 como Auxiliar Administrativo em São Roque, Santa Helena. No ano de 84 trabalhei no Entreposto (Unidade) de Ramilândia. Após 13 anos, já casado e com 2 filhos solicitei uma transferência para Medianeira onde gerenciei o Supermercado e atualmente trabalho na Divisão de Alimentos como comprador da Rede Lar. A Lar Cooperativa Agroindustrial é um exemplo na região e eu tenho muito orgulho de fazer parte desta história.

  • Juliana Oliveira de Mattos

    Operadora de Caixa

    Minha história com a Cooperativa iniciou como cliente, desde 2006, sempre escolhi fazer minhas compras aqui pelo ótimo atendimento, qualidade dos produtos e bons preços. Atualmente faço parte da equipe de colaboradores em São Miguel do Iguaçu, como operadora de caixa no Supermercado e estou muito feliz e honrada em fazer parte da equipe e da historia da Lar Cooperativa Agroindustrial!

  • Franciela Loccatelli

    Auxiliar Administrativo

    Comecei a trabalhar na Cooperativa em Março de 2013 como Operadora de caixa no Supermercado de Céu Azul. Logo no segundo mês, tive oportunidade de ser transferida para o setor administrativo no qual atuo até hoje, esse ano comemoro 5 anos de casa. Aprendi muito, e ao passar dos dias digo que minha bagagem de conhecimento é maior. Sou grata a Lar Cooperativa Agroindustrial e tenho muito orgulho de fazer parte desta história!

  • Regina Soares de Brito

    Padeira

    Trabalho na Lar Cooperativa Agroindustrial desde Julho de 2008. Inicialmente trabalhei por 4 anos na classificação de ovos. Em seguida, fui transferida para a Unidade de atendimento como zeladora e em 2014 surgiu uma vaga no setor da padaria do Supermercado também em Céu Azul, onde, estou até hoje. Sou muito feliz pelo meu serviço, meu esposo é funcionário da Lar há 12 anos e um dos meus filhos também já trabalhou na Cooperativa. Agradeço a Deus e à Lar pelo nosso emprego!

  • Edson Nestor Heck

    Gerente Supermercado

    Comecei a trabalhar na Cooperativa em 2000 como Repositor de FLV no Supermercado de Missal. Após 5 anos fui promovido a Líder de Loja e trabalhei nas cidades de Santa Helena, Matelândia e Medianeira. Em 2012 assumi a Gerência do Supermercado de Itaipulândia e em 2015 fui transferido para Missal onde estou até hoje. Tenho muito orgulho de fazer parte da história da Cooperativa.

  • Cristiane Baú

    Fiscal de Caixa

    Comecei a trabalhar na Cooperativa em abril de 2013 como operadora de caixa, após alguns meses recebi a oportunidade de trabalhar como vendedora de eletrodomésticos e depois de ser fiscal de caixa, função que exerço até hoje. Sou muito grata a todas as oportunidades que tive nesses 5 anos de Cooperativa e tenho muito orgulho por fazer parte dessa história.

  • Thiago Willian Ribeiro

    Repositor de Mercadoria

    Iniciei na Lar Cooperativa em 2014 como jovem aprendiz na UIS (Unidade Industrial de Soja), onde trabalhei por diversos setores até o término do contrato. Fui efetivado no Lar Supermercado de Céu Azul onde trabalho até os dias atuais. No próximo ano completo 5 anos de Cooperativa, com uma trajetória da qual eu me orgulho muito e com objetivos a serem alcançados. Agradeço à Cooperativa por ter acreditado em mim, em nossa região e por ser a responsável por sustentar várias famílias.

  • Edgar ferreira da silva

    Auxiliar Administrativo

    Minha história na Lar Cooperativa Agroindustrial começou em Março de 1998, como frentista no Posto Lar de Boa Vista. Depois de algum tempo trabalhei como Operador de Caixa e hoje assumo o cargo de Auxiliar Administrativo. São vinte anos de dedicação à Cooperativa a qual sou grato por tudo que conquistei nesses anos.

  • Ana Cláudia de Brito Rocha

    Operadora de caixa

    Sou do Estado do Piauí e vim para Medianeira à trabalho, juntamente com o meu marido no ano de 2015. No início de 2016 uma colega me indicou para trabalhar na Lar. Aqui foi meu primeiro registro na carteira, desde então aprendi muito e espero continuar na Cooperativa por vários anos. Eu me orgulho em fazer parte dessa história!

  • Marli Rosa da Silva

    Auxiliar de Padaria

    Comecei a trabalhar na Lar Cooperativa em 2012, na área de produção no frigorífico em Matelândia, em 2013 recebi uma oportunidade de transferência para trabalhar no Lar Supermercado em Santa Terezinha de Itaipu como auxiliar de padaria e hoje exerço a mesma função, porém agora no Lar Posto de Combustível. Sinto muito orgulho de fazer parte dessa família.

  • William Santiago

    Líder de Estoque

    Comecei a trabalhar na Cooperativa em 2008 como pacoteiro no Supermercado Lar de Itaipulândia, desenvolvi várias atividades dentro do Supermercado dentre elas: operador de caixa, vendedor de eletros e fiscal de caixa. Em 2013 fui transferido para o Supermercado de Missal para atuar como Líder de Estoque, função que exerço até hoje. Tenho muito orgulho de fazer parte da história da Cooperativa.

  • Daiane Maurina Schittler

    Auxiliar Administrativo

    Entrei na Cooperativa em julho de 2006 para trabalhar como operada de caixa no Lar Supermercado em Medianeira. Em 2007 fui transferida para a Área Administrativa e depois para o Financeiro onde estou até hoje. Tive oportunidades maravilhosas, trabalho com pessoas de muito conhecimento e que contribuíram para o meu crescimento. Me orgulho em fazer parte desta empresa!

Conte a sua história pra gente

Queremos conhecer a sua história, e como a Lar participa da sua vida

Lar Supermercados | Fique por dentro das nossas ofertas

         
  • Óleo de Soja Leve 900ml
    R$ 297
  • Farinha de Trigo Moinho Rio Azul t.1 5kg
    R$ 998
  • Leite Tirol 1 Litro
    R$ 219
  • Feijão Itasa Carioca 1kg
    R$ 299
  • Maionese Hellmann’s 500g
    R$ 498
  • Batata Doce kg
    R$ 249
  • Melão Amarelo kg
    R$ 249
  • Manga kg
    R$ 249
  • Filé Agulha / Ponta de Peito Bovino kg
    R$ 1098
  • Contra Filé Bovino kg
    R$ 1990
  • Frango Lar à Passarinho IQF 1kg
    R$ 649
  • Filé de Tilápia Lar 400g
    R$ 1097
  • Cerveja Conti Zero Grau Lata 269ml (Beba com Moderação)
    R$ 159
  • Cerveja Burguesa Lata 269ml (Beba com Moderação)
    R$ 169
  • Cerveja Brahma Lata 269ml (Beba com Moderação)
    R$ 189
  • Cerveja Skol Lata 269ml (Beba com Moderação)
    R$ 199
  • Cerveja Patagônia 740ml (Beba com Moderação)
    R$ 1199
  • Guaraná Antárctica Pet 2 litros
    R$ 478
  • Coca-Cola Zero Pet 2 litros
    R$ 569
  • Água de Coco Kero-Coco 1 litro
    R$ 597
  • Macarrão Ninfa Instantâneo 80g
    R$ 079
  • Chocolate Nestlé Barra 100g
    R$ 397
  • Sorvete Nobrelli Pote 2 litros
    R$ 890
  • Panetone Lar Frutas 500g
    R$ 797
  • Biscoito Trakinas 143g
    R$ 169
  • Shampoo Monange 350ml
    R$ 499
  • Desodorante Adidas Aerosol 150ml
    R$ 990
  • Papel Higiênico Paloma Leve 16 Pague 15 16x60m
    R$ 1499
  • Detergente Girando Sol 500ml
    R$ 118
  • Sabão em Pó Girando Sol 1kg
    R$ 399
  • Limpador Facille Multiuso 550ml
    R$ 247
  • Vassoura Bettanin Noviça unidade
    R$ 698
Ofertas válidas para os dias 16 e 17 de Novembro de 2018 ou enquanto durarem os estoques. De acordo com o termo de ajustamento de conduta, reservamo-nos no direito de limitar a quantidade máxima de 12un/kg por cliente. Nos itens anunciados por un e Kg garantimos 70un/kg por loja. As fotos são meramente ilustrativas. Após a validade deste tabloide ou término da quantidade disponível, salvo erros de impressão, os preços anunciados retornarão ao preço normal Não vendemos bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, lei n°8069/90 art.81, Estatuto da Criança e do Adolescente. Quantidades disponíveis para eletrodomésticos e eletroeletrônicos, 05 unidades por item. Informações dos produtos colhidos nos catálogos dos fabricantes. Assistência e garantias conforme catálogo dos produtos. Formas de pagamento para eletrodomésticos e eletroeletrônicos: à vista ou a prazo no cartão Larcard/Visa em até 10x com juros de 3,9% a.m. ou 58,26% a.a. Eletrodomésticos e eletroeletrônicos disponíveis em todas as lojas Lar Supermercados. Crédito Sujeito a aprovação. Os preços referem-se ao valor unitário nas fotos com produtos repetidos. Salvo erros de impressão. Filiais: Medianeira, Santa Rosa, São Miguel do Iguaçu, Santa Helena, Missal, Diamante do Oeste, Céu Azul, Serranópolis do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Ramilândia, Matelândia, Itaipulândia, São Roque, Agrocafeeira, Parque.